Ambiente

Docente

ESTRUTURA CURRICULAR

O currículo pleno do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil está organizado em disciplinas inseridas em:

• Núcleo de Conteúdo Básico,

• Núcleo de Conteúdo Profissionalizante,

• Núcleo de Conteúdo Específico

• Núcleo de Atividades Práticas

O Núcleo de Conteúdo Básico compreende disciplinas e atividades que fornecem o embasamento teórico-prático necessário para que o futuro profissional possa desenvolver seu aprendizado. O Núcleo de Conteúdo Profissionalizante compreende disciplinas e atividades que fornecerão embasamento que caracterizem a identidade do profissional, integrando as subáreas de conhecimento que identificam atribuições, deveres e responsabilidades do Engenheiro Civil.

O Núcleo de Conteúdo Específico inclui disciplinas e/ou atividades que fornecem embasamento visando o aperfeiçoamento da habilitação profissional do egresso e atendimento às peculiaridades locais e regionais.

O Núcleo de Atividades Práticas atua em atividades que atendem às demandas internas e externas da instituição, demandas das comunidades e do seu entorno, integrando o meio acadêmico, técnico-científico à sociedade.


MATRIZ CURRICULAR

Arquivo tabela do corpo docente do curso de bacharelado em Engenharia Civil e páginas 41, 42 e 43 do arquivo PPC Engenharia_Civil Dom Bosco.