A Faculdade DOM BOSCO de Maringá nasceu do sonho de professores com elevada atuação e experiência na Educação Básica em todos os Níveis, na Cidade de Maringá que motivados pela experiência acumulada ao longo dos anos se propuseram a vencer o sonho da Educação Superior em Maringá com a abertura do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil. Entre as atividades e disciplinas que constam de nossos cursos, prática e teoria visam à sintonia e a interação. Além disso, a prática pedagógica dos Cursos busca o desenvolvimento de competências e suas integrações; sendo a avaliação dos conteúdos agregada à avaliação do Projeto Integrador. Os projetos integradores têm significância idêntica aos resultados das demais disciplinas, inclusive para a obtenção da certificação de qualificação profissional, o que promove o desenvolvimento das competências e a integração dos conhecimentos.


A Faculdade DOM BOSCO de Maringá, com limite territorial de atuação circunscrito ao Município de Maringá, Estado do Paraná, localizada na Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5415 – Zona 10 – 87030405 – Maringá-PR é uma instituição isolada, particular, de educação superior de caráter técnico, educativo e cultural, regida pela legislação educacional, pelo contrato social da entidade mantenedora e pelo Regimento.

Credenciamento:

PORTARIA Nº 412, DE 4 DE MAIO DE 2018

PORTARIA Nº 327, DE 8 DE MAIO 2018


Professor Cláudio Torres
Diretor Geral da Faculdade DOM BOSCO de Maringá.

Professora Vera Lúcia Pereira Prado Torres
Vice-Diretora da Faculdade DOM BOSCO de Maringá.

Professor Mestre Claudio Torres
Coordenador do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil da Faculdade DOM BOSCO de Maringá.

Missão

A Faculdade DOM BOSCO de Maringá tem por missão: desenvolver competências para formar pessoas dinâmicas, empreendedoras e confiantes, promovendo educação de qualidade, a investigação criativa, a interação social, formando profissionais cidadãos com conhecimento para superar obstáculos desenvolvendo uma sociedade mais justa e solidária.

Metas - Visão de Futuro

• Ser reconhecido como referência em educação através de resultados que compartilhem processos entre o velho e o novo, unindo saberes para melhoria do ensino e aprendizagem.

• Focar as competências no novo aluno, de uma nova era.

• Oferecer educação inovadora, fundamentada em processos dinâmicos, que promova a excelência humana, acadêmica e o desenvolvimento de uma sociedade justa, empreendedora e sustentável.

• Ser reconhecido como Instituição educacional de referência, inovadora em suas práticas e propostas pedagógicas e na formação de cidadãos críticos conscientes e empreendedor.